Imagem captada aqui.
- "Dizem-me que há gente escandalizada com o prémio de Bob Dylan. Sei que há mais de um século existe na vida cultural "The Great Divide" (Andreas Huyssen) ou seja, a divisão entre a alta e a baixa cultura e complexos de superioridade que a alta manifesta em relação à baixa. Há portanto Muros de Berlim culturais no mundo que demoram mais a cair do que o propriamente dito. O problema dos escritores "sérios", uma expressão que se esclarece a si própria, que não gostam deste prémio atribuído a um "escritor de canções" - ou seja, portador da mancha sem apelo da baixa cultura - é que o dito Dylan escreveu poemas extraordinários para as suas canções, poemas, repito, que os defensoes dste Muro de Berlim ainda de pé, talvez nunca consigam escrever. A divisão é semi-oculta. Mas, por vezes, manifesta-se." António Pinho Vargas, FB.
- "O exemplo mais flagrante é, sem dúvida, o da Lista Telefónica da PT (2016/2017) para a Região Açores, em vigor a partir de 14/07/2016. O seu conteúdo e organização merecem a condenação pública dos utentes, a retirada imediata da circulação e um pedido de desculpas pelo mau serviço prestado aos utentes. É inaceitável que o pequeno livrinho, de comprovada utilidade, sobretudo em situações limite, contenha tanta informação errada e revele tanto desconhecimento da geografia e da divisão administrativa dos 19 concelhos açorianos. Alguns exemplos: os assinantes do concelho de Ponta Delgada, perderam, na sua maior parte, a identidade geográfica. Os da Várzea, Ginetes, Sete Cidades e Mosteiros, (mais de 360, pelo menos) migraram para o concelho da Madalena, que assim aumentou a população, enquanto outros, residentes nos Arrifes, Fajã de Cima, São Roque e Ponta Delgada foram parar ao concelho de Santa Cruz das Flores cuja ilha passou de 3 páginas em 2013/2014 para mais de 30. Lá estão os Medeiros, Pachecos, Melos, Massas e outros, ao lado dos florentinos Corvelos. Até Escolas, Serviços de Saúde da Ilha de São Miguel migraram para as Flores, juntamente com todo o Governo Regional: Presidência e Secretarias Regionais, a própria SATA, EDA, Universidade dos Açores e outras pequenas e médias empresas e cidadãos. Caricato é também que os próprios serviços de aconselhamento e apoio incluam o Centro de Saúde Faial, cujo indicativo 291 remete para a RA da Madeira… Enfim, a Lista telefónica 2016/2017, intitulada Páginas Brancas, conseguiu alterar, sem qualquer revisão estatutária, o que muitos cidadãos reclamam: uma maior distribuição da população e a descentralização do poder regional político e económico pelas várias ilhas … O mínimo que se pode dizer é que se trata de um péssimo serviço prestado aos açorianos pela PT. Numa região também em franco crescimento turístico, qualquer informação errada traz graves inconvenientes e penalizações." Sérgio Ávila in Lista de asneiras incríveis - Correio dos Açores 15out2016.
- O furacão Matthew causou mais de 800 mortos no Haíti, 20 nos Estados Unidos, e nenhum em Cuba. A televisão diz que foi a vontade de Deus, mas a verdadeira razão para não haver vítimas em Cuba é a solidariedade e a ajuda mútua entre todos os cidadãos. Publico.
- A Organização Mundial de Saúde recomenda aos governos para taxarem as bebidas açucaradas para combater a obesidade e a diabetes. A indústria diz que a medida é discriminatória e baseada em factos não comprovados. Reuters.
Sem comentários:
Enviar um comentário