- «Essa é a função de Durão Barroso, transformado em bode expiatório da Europa. Tem as características ideias para isso: sem caráter, sem fidelidades, sem amigos e pronto para se vender. A humilhação de Barroso tem como única função atribuirmos-lhe todos os pecados de quem o condena. Mas é como castigar alguém por passear nu pelos corredores de um bordel.» Daniel Oliveira in Durão Barroso, o bode expiatório do bordel - Expresso.
- «Arquivos da Comissão Europeia revelam que havia proximidade entre Barroso e Goldman Sachs. Os banqueiros faziam chegar “confidencialmente” ao gabinete de Barroso sugestões de alteração às políticas da UE, que os seus conselheiros liam “com grande interesse”. São emails e cartas que mostram como o Goldman se dizia “encantado” com algumas posições de Barroso.» Público.
- Os grandes lucros dos grandes bancos só são conseguidos através da fraude, garante William Black, professor de Direito e Economia na University of Missouri, o maior especialista norte-americano do crime de colarinho branco e que já contribuiu para a detenção de mais de mil executivos por fraude. Fonte.
- Os Estados Unidos da América a usar munições de fósforo branco no Iraque, uma arma química altamente venenosa proibida pela Convenção sobre Armas Químicas. Washington Post, via Abril Abril.
Sem comentários:
Enviar um comentário