- Mota-Engil paga 6 milhões para não ser acusada de fraude qualificada. Observador. Fantástico, já estamos a copiar o estilo dos EUA em questões de multas. Para conservarem a sua imagem pública pura, limpa, branca, etc, mandam as Relações Públicas fazer o whitewash. Convenhamos que a bom preço, porque tudo se paga para se manter uma boa fachada.
- A TransCanada Corp está a processar os EUA ao abrigo do Acordo de Livre Comércio da América do Norte, argumentando que tinha todas as razões para acreditar que iria conseguir a aprovação para construir o Keystone XL e que, em vez disso, o presidente Barack Obama, em novembro passado, determinou a sua suspensão. Bloomerg.
- «Os sancionalistas falam sempre em nome do interesse nacional. Só não percebem, ou fingem não perceber, que interesse nacional é um país poder escolher o seu Governo e as suas políticas, sem ter que ser sujeito a pressões, ameaças e humilhações. Aceitar a chantagem, participar nela, não é patriotismo, é colaboracionismo. Assim são os nossos sancionalistas. Mas sempre, é claro, de pin com a bandeira portuguesa na lapela.» Mariana Mortágua in Os sancionalistas – JN 5jul2016.
Sem comentários:
Enviar um comentário