Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sábado, 12 de setembro de 2015

Bico calado

  • A revista National Geographic foi comprada pela 21st Century Fox, de Rupert Murdoch, um dos mais mediáticos céticos e negadores das alterações climáticas. FolioMag.
  • «Mas no dia em que um jornalista passa a dizer que apenas cumpre ordens deixou de ser jornalista. A culpa até pode não ser dele. Mas um jornalista sem autonomia é o mesmo que um estafeta sem piza.» Daniel Oliveira, Expresso.
  • Operadora de câmara húngara passa rasteira a refugiado que leva criança ao colo. É despedida liminarmente.
  • Quintino Aires chama «deficientes mentais» a quem usa argumentos xenófobos para justificar a sua oposição à vinda de refugiados sírios para Portugal. Daily Motion (16:30)
  • Cavaco Silva: Os portugueses podem confiar no BES. Cavaco Silva: Nunca fiz declarações sobre o BES. Em que ficamos?
  • «Como é que interpreta isso? Bom, só pode querer dizer que o facto de eu ser conhecido como um jornalista crítico, independente, me causou má reputação neste governo. Infelizmente, isso confirma o problema básico de toda a operação da troika de credores na crise da zona Euro. O chamado ajustamento está organizado de uma forma opaca, por vezes arbitrária ou até ilegal. Os seus responsáveis sabem-no, e pretendem evitar perguntas críticas.» Harald Schumann, editor do diário berlinense Tagesspiegel.
  • Quanto custa a emigração qualificada (e outros nove factos para acabar de vez com a hipocrisia) por João Teixeira Lopes, Público 9set2015.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue