quarta-feira, 3 de junho de 2015

Bico calado

  • Os cadeados do amor foram retirados da Pont des Arts, em Paris. Centenas de milhar de quilos extra estavam a colocar a segurança em risco. The Guardian.
  • O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, disse que vai pedir explicações ao executivo nacional sobre as tarifas aéreas para residentes na Madeira (86 euros), sublinhando não ver justificação para os açorianos pagarem mais (134 euros). Açoriano Oriental.
  • Na privatização da TAP estamos a ser ALDRABADOS, por Carlos Paz.
  • Agora que Blatter se demitiu, o que é que a FIFA devia fazer? A Tranparency International sugere: (1) Eleger uma comissão independente, não paga pela FIFA, com poder para investigar, publicar relatórios e tornar públicas as suas recomendações; (2) Divulgar os honorários dos diretores e as suas despesas; (3) As fedrações nacionais devem publicar quanto dinheiro recebem da FIIFA e quanto gastam e como o gastam; (4) reduzir o número de mandatos dos diretores executivos; (5) repetir o sorteio do mundial se se confirmarem as fraudes relacionadas com o Qatar e a Rússia; (6) Os políticos podiam subscrever um código de conduta desportiva para terminar com a atual promiscuidade entre políticos e agentes desportivos; (7) Os patrocinadores deviam obrigar a FIFA e as suas federações nacionais a serem mais transparentes em termos de contratos e convites de VIPs. Transparency International.
  • Quem é Human Rights Watch? Informação Incorrecta.

Sem comentários: