terça-feira, 10 de março de 2015

Bico calado

  • Portugal vai voltar à monarquia para acabar com a praga de candidatos  presidenciais que lavra no país. 
  • « O Sr. [ministro da Educação, Nuno Crato] considera poder obrigar pessoas formadas nas diferentes universidades deste país a realizar um teste (CEPT) validado por uma universidade inglesa só porque sim? Considera que estas mesmas pessoas estão motivadas a apostar na sua formação quando a nossa carreira não existe há dez anos? Eu, muito claramente lhe digo, não estou! E não estou, também porque, apesar de ter sido coordenadora do Departamento de Línguas do meu Agrupamento de Escolas durante cinco anos e de ter tido uma avaliação de “Muito Bom”, serei contemplada com um “horário zero” já que o seu ministério decidiu fechar tês vagas na minha área disciplinar. O Sr., mais do que todos os outros ministros da educação anteriores a si, é responsável por esta minha desmotivação porque, depois de todas as palavras de apoio à classe e contra a sua antecessora quando éramos achincalhados em praça pública ainda há tão pouco tempo, tem vindo a mostrar que toda a estratégia tem somente a ver com interesses políticos e económicos e não com pessoas e os seus direitos. Isto que o senhor e o governo do qual faz parte estão a fazer aos docentes de Inglês deste país é um ultraje.» Célia Pedro Rosado.
  • A Argentina  desafiou o banco suíço HSBC a denunciar publicamente a alegada evasão fiscal de 3,5 biliões de dólares na subsidiária do banco argentino, sublinhando que, se não o fizer, interpretará isso como um ato de pirataria financeira.

Sem comentários: