sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Bico calado

  • Portugal autoriza plantação de cannabis para produzir medicamentos no Reino Unido. Ah, então agora a coisa não só é boa para a saúde como é excelente para o negócio organizado, institucionalizado. Antes, a coisa era má, nociva, porque o negócio era doméstico, tipo espontâneo, livre de controlo oficial. Faz-me lembrar o caso de muitas ruas onde o estacionamento era proibido e, de um momento para o outro, não só foi permitido como até devidamente pago. Ainda há pouco as autoridades portugueses andam numa azáfama a apanhar delinquentes que se entretinham a culktivar cannabis em casa.
  • "Mas não posso calar o que me parece um acto absurdo, somente justificado pelas ascensões de novos poderes. Porém, esses novos poderes são, eles próprios, transitórios pela natureza das suas mediocridades e pelo oportunismo das suas evidências. As palavras, meus dilectos, nunca são uma memória a fundo perdido. A pátria está um pouco exausta de tanta vilania, mas não soçobra porque há quem não queira. Se me aceitarem, estou entre esses. Não quero nem posso pôr um derradeiro ponto final no texto sem o dedicar a todos os que fizeram do Diário de Notícias o jornal que tem sido. E aos leitores que o ajudaram a ser." Baptista Bastos in Ponto Final, DN 8out2014.
  • Um marido extremoso in O país do Burro.

Sem comentários: