- O comboio descendente, por Filipe Tourais.
- “O Banco Mundial prometeu logo 200 milhões de dólares aos quatro países africanos mais afetados e Obama assumiu, na cimeira com cinquenta líderes daquele continente, o compromisso de atribuir 33 mil milhões de dólares para ajuda às economias africanas. É mais do que ironia que os Estados que agora prometem ajuda sejam os mesmos que impuseram uma redução para metade, entre 2012 e 2014, do orçamento da Organização Mundial de Saúde dedicado a respostas a surtos epidémicos.” José Manuel Pureza in Ébola, nome de hipocrisia, DN 29ag2014.
- O Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa confirmou a condenação de cinco antigos administradores do BCP. Os ex-administradores vão ter de pagar quase 3 milhões de euros em coimas ao Banco de Portugal. O processo incluía também Jardim Gonçalves. Mas no caso desde antigo administrador, o caso acabou por prescrever. RTP.
- Os utilizadores do Facebook e do Twitter tendem a refrear mais a partilha de opiniões sobre questões polémicas, revela uma investigação do Centro de Pesquisa Pew, em Washington DC, em conjunto com a Universidade de Rutgers, em New Jerse. Isto é um autêntico balde de água fria sobre o mito de que estas redes sociais eram veículos de debate por excelência. Os investigadores concluíram que há uma espécie de espiral do silêncio, no qual as pessoas só partilham opiniões sobre assuntos polémicos se souberem previamente que a sua audiência aceita os seus pontos de vista, abstendo-se de comentar e discutir se o assunto for polémico. Em suma, a maioria das pessoas sentem-se mais confortáveis com os desafios do balde de água gelada do que lidar com temas de cariz político.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
domingo, 31 de agosto de 2014
Bico calado
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário