- Christine Lagarde, a diretora do FMI, é suspeita de atos de corrupção ocorridos nos anos 90 enquanto minitra das Finanças de França.
- “O que havia, nesta quarta-feira, era um número invulgar de profissionais da comunicação social à porta do Colombo. À volta de vinte. Alguns andavam de entrada em entrada, dentro e fora do centro, e iam consultando, nos telemóveis, a página do evento, na qual havia já várias publicações de tom humorístico. Um utilizador publicou uma fotografia de um carro blindado a dizer que estava a chegar e a estacionar e outros diziam que a polícia e os jornalistas tinham sido enganados. Repórteres, fotojornalistas, televisões com carros de exteriores, microfones, câmaras. Foi um meet de jornalistas.” É de facto, um baile a toda a largura do palco. Valia a pena os media pararem um pouco para pensar. Pensar no que realmente é essencial para a sociedade. Se não o fizerem, se preferirem realçar eventos impostos por modinhas de gosto e substância duvidosos, poderão ter a certeza de que cairão em mais situações deste género. Sobre este tipo de jornalismo, valerá a pena ler Samuel Quedas.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
quinta-feira, 28 de agosto de 2014
Bico calado
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário