- “Por que respeitamos estes ladrões? Por que falamos de bancos e de organizações como a ONU, ou o FMI ou a FIFA ou tantas outras, como se fossem respeitáveis? Por que não exigimos que obedeçam aos padrões éticos e legais que exigimos aos outros? Apenas porque usam gravata e sabem usar talheres? Apenas porque ficaram ricos com o dinheiro que roubaram? Somos assim tão parvos?” José Vítor Malheiros in Como roubar e sair impune: roube muito e use gravata, Público 31jul2014.
- Então não é que o melhor futebolista do mundo é oportunista requintado! Pois claro. Aliás, ele não é caso isolado. Há uma adega que também não quer ver o seu nome andar na lama.
- O enviado de paz para o Médio Oriente Tony Blair gasta 50 mil libras em festa enquanto Gaza arde. Blair é o maior! Já em 2009 recebera de Israel um prémio de 697 mil libras pela sua liderança a nível mundial.
- Israel é o país mais odiado do mundo apesar do seu lobby poderoso. Até mesmo o HSBC avisou 3 instituições islâmicas que iria liquidar as suas contas para não correr riscos desnecessários.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
sexta-feira, 1 de agosto de 2014
Bico calado
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário