sábado, 5 de abril de 2014

Bico calado

  • Segundo o Tribunal de Contas, a secretária de Estado da Defesa, Berta Cabral, recebeu ilegalmente quase 20 mil euros em senhas de presença enquanto presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada. A Bola 1abr2014. Adenda repescada daqui: Todos nos lembramos do que disse em Setembro de 2012 como candidata do PSD nas eleições regionais dos Açores, quando se demarcou do líder do seu partido e perguntava se alguém a considerava parecida com Pedro Passos Coelho, ao que ela própria respondia: “Eu tenho um passado. Eu não nasci ontem para a política. As pessoas conhecem a minha obra social feita até agora”.
  • “Ninguém pode levar a mal a Constâncio não se recordar de factos que aconteceram há uma década. O que não se percebe é por que é que Constâncio convoca os jornalistas para fazer uma revelação de algo sobre o qual não se lembrava.” Pedro Sousa Carvalho in BPN, entre as brumas da memória, Público 4abr2014.
  • “Seria difícil esperar que um objectivo de qualquer estudo solicitado pela organização fosse questionar a bondade das políticas educativas das últimas décadas. É mais fácil falar na “cultura de retenção” das escolas, das falhas a nível local. Em primeira e última instância das práticas de avaliação dos professores. O dedo não é apontado explicitamente, mas não é difícil entender qual será o alvo.” Paulo Guinote in O Cerco à Sala de Aula, Público 4abr2014.

Sem comentários: