Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Ondas na serra


O Ondas3 vai repousar algum tempo.
Especialmente depois de tantos dias a catar novidades sobre questões ambientais um pouco por todo o mundo, o que exigiu muita hora a cruzar informação, a confirmar dados, a traduzir e resumir textos longos e, por vezes, complexos.
Especialmente depois de alguns cucos terem vindo ao Ondas3 apanhar estes mesmos textos, já traduzidos e sumariados, para os copicolar nos seus, deles cucos, espaços digitais, sem o mínimo sinal de cordialidade e de boa educação que uma referência ao Ondas3 exigiria.
Esta espécie de cuco, que faz o ninho com e sobre o trabalho alheio, mostra-se geralmente frenética, super-ocupada, insatisfeita e ansiosa, e raramente olha de frente. O seu objetivo é ser omnipresente no universo cibernético, é ter uma opinião sobre tudo, é ter uma sugestão para todos. Em várias línguas, sempre que possível. Por isso, não tem tempo para dar o devido crédito a ideias ou textos alheios. Consta que a sua vida é curta, precisamente porque não descansa, não relaxa, não respira fundo, não se deleita com o trinar de um melro negro a dois metros, não aprecia o restolhar das folhas caídas, não saboreia uma castanha apanhada ao fundo do quintal e empurrada por vinho produzido ali perto, não se espreguiça ao romper do dia, virado para o vale, não viaja embalado pelo crepitar da lenha na lareira. Não vive, tecla e digita. Não o invejo.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue