sexta-feira, 24 de maio de 2013

Bico calado

  • “Hoje vejo este país magoo, completamente cego, sem direcção, a cair em todos os buracos e, a deixar um rasto de destruição. Incluindo a destruição das perspectivas dos seus filhos, pais, avós e netos. E criando terror. Também o terror de descobrir deslumbrados por 8 minutos de fama com a nova fórmula de capitalismo mórbido. Deixemo-nos de tretas cidadãos que vivem com ordenados mínimos, ou abaixo: viver na escravatura dá-nos a vantagem de ter um amo que nos dê as refeições e um alpendre com um poste para dormir encostado… Ai esta terra ainda vai servir um ideal…ainda se vai tornar um imenso Bangladesh”. Anabela Ferreira in Notícias sem Censura.
  • O Triunfo do Cacarejo, por Francis Babaroca (Paco Bandeira), in Notícias sem Censura.
  • Espanha também já tem uma estória de submarinos. Ao contrário da de Paulo Portasnesta estória o submarino de 680 milhões não consegue emergir.
  • Afinal há alemães, franceses e britânicos nas fileiras dos mercenários da Al-Qaeda que combatem o regime de Bashar al-Assad na Síria, admite a insuspeitíssima Spiegel citada pela Press TV.
  • A Comissão Europeia cede à pressão dos países do Norte e recua na proibição dos galheteiros. O eurodeputado Capoulas Santos acusa Barroso de subserviência, considera o recuo de Bruxelas "tão absurdo quanto seria a declaração de obrigatoriedade da venda de whisky a granel",  e pede-lhe que informe quais as razões objetivas que determinaram esta última decisão. Expresso.
  • Brigadas anti-corrupção de Quebec “visitaram” os escritórios da Côte-des-Neiges-Notre-Dame-de-Grâce e da Union Montréal, conta a CBC News.

Sem comentários: