- Franquelim é um empreendedor a sério. Aliás ele deve ser um dos raros pioneiros do empreendedorismo em Portugal. Aos 16 anos diz ter trabalhado como auditor e consultor da Ernst & Young, uma empresa que só seria fundada 19 anos depois.
- "Franquelim Alves tinha um salário de 800 mil euros por ano na SLN. Ali, a sua actividade principal foi a de esconder um prejuizo já nessa altura de cerca de mil milhões provocado por um esquema de gestão fraudulenta durante mais de uma década. Franquelim Alves bateu com a porta ao ex-minitro Cadilhe e saiu do BPN em 2008, indo trabalhar para o Banco BIC o qual, "por uma insuspeita coincidência", acabaria mais tarde por comprar o BPN por um preço irrisório. É agora acusado pelo Banco de Portugal como ex-gestor do BPN, de ter escondido á Entidade Reguladora os nomes dos accionistas do Banco "off-shore" Insular. O que é que Franquelim Alves estará de novo encarregado de esconder quando é nomeado para fazer parte do Governo?" Xatoo.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013
Bico calado
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário