sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Bico calado

  • A Austrália acrescentou duas cores às escalas de temperaturas após ter batido todos os recoredes de temperaturas registadas. Processo semelhante aconteceu no concurso para financiamento de projectos científicos, que viu as classificações de  "marcante” ou “notável” e “excepcional" serem acrescentadas à anterior máxima de "excelente". Aliás, idêntico processo já acontecera com os graus de "licenciatura", "mestrado" e "doutoramento" e "posdoc" após o "bacharelato" ter sido considerado o máximo. É este o mundo criado à imagem e semelhança de um homem permanentemente insatisfeito.
  • O governo de Passos-Portas não concede tolerância de ponto no Carnaval. Aguardemos a palhaçada do costume, com o habitual cortejo de excepções, que registaremos. Prova, mais uma vez, do respeito que merece um governo que não respeita um povo. A Madeira já disse como ia fazer.
  • Reformas, por António Alves Caetano, in Viriato à pedrada.
  • Ricardo Salgado tinha-se esquecido de declarar 8,5 milhões de euros ao fisco.

4 comentários:

OLima disse...

Segue o cortejo de Carnaval: Carregal do Sal, Estarreja, Figueira da Foz, Loulé, Mealhada, Ovar, Sesimbra, Sines e Torres Vedras.
http://www.publico.pt/sociedade/noticia/camaras-desafiam-governo-e-dao-tolerancia-no-carnaval-1581203

OLima disse...

Segue o cortejo de Carnaval 2013: Câmara de Lisboa concede tolerância de ponto no Carnaval
http://www.publico.pt/local/noticia/camara-de-lisboa-concede-tolerancia-de-ponto-no-carnaval-1581832

OLima disse...

Excelente trabalho de investigação do Público: Pelo menos 60% das câmaras dão tolerância de ponto aos seus funcionários. Pelo menos 196 câmaras das 308 do país vão dar o dia ou meio dia da terça-feira de Carnaval aos seus funcionários, enquanto, segundo dados obtidos pela agência Lusa, 81 decidiram não dar tolerância de ponto.
http://www.publico.pt/politica/noticia/pelo-menos-60-das-camaras-da-tolerancia-de-ponto-aos-seus-funcionarios-1583834

OLima disse...

Sobre tolerância de ponto: Pelo menos 197 autarcas deram tolerância de ponto aos seus funcionários
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=627508&tm=8&layout=122&visual=61