Cão e golfinho nadam no Tory Port, Irlanda (Eire)
Autarcas propõem às câmaras a cobrança de três novas taxas municipais: uma sobre o impacto ambiental, em defesa das agressões ambientais promovidas por agentes económicos, outra na protecção civil e outra sobre as estadias turísticas.
Estes miseráveis, que tanto se queixam e choram por causa do governo de Passos-Portas os querer levar à falência com tanto corte, com tanta redução de verbas, eles mesmos vêm agora propor o lançamento de mais 3 taxas. Três! A chatice é que a gente já conhece o sr. Fernando Ruas de gingeira. Precisamente desde junho de 2006.
"Corram-nos à pedrada, a sério. Arranjem lá um grupo e corram-nos à pedrada. Eu estou a medir muito bem aquilo que digo. Nós queremos gente que vá ajudar as freguesias, não queremos gente que obstaculize o seu desenvolvimento. Esses senhores, que na maioria dos casos aparecem para multar as juntas de freguesia, que tenham a dignidade de primeiro avisar os autarcas locais. É uma questão de respeito por quem foi eleito pelo povo."
Foi isto que Fernando Ruas, presidente da Câmara de Viseu e da Associação Nacional de Municípios Portugueses, disse, desafiando a população do concelho a atirar pedras aos funcionários do Ministério do Ambiente que fiscalizam e multam obras feitas pelas juntas de freguesia.
E agora, perante a ameaça de mais três taxas, se aparecer alguém indignado e que resolva imitá-lo, o que se faz? Provavelmente nada, porque Fernando Ruas saiu impune da ameaça proferida.
Sem comentários:
Enviar um comentário