domingo, 12 de agosto de 2012

Bico calado

  • “Ex. Sr. presidente da Câmara Municipal do Funchal, (...) temos uma autarquia desgovernada, vazia e inoperante, que entrega as empreitadas a qualquer incompetente, e não mais quer saber do seu andamento. Que se tramem os moradores (...) Que fazem os engenheiros, e restantes funcionários da sua Câmara? Coçam os ditos cujos, pelos gabinetes, cafés e sítios que tais, e os munícipes, esses, ficam entregues a si próprios. (...) Sr. Presidente, perca menos tempo com os seus narcisismos, e cuide mais um pouco daqueles que lhe confiaram os seus votos… Provavelmente, não estará preocupado com a reeleição, mas acaso tenha outras legítimas aspirações, de certeza não levará o voto dos moradores do dito Caminho do Palheiro e sabe Deus se dos restantes funchalenses.” Manuel de Freitas Teles in DNMadeira 8ag2012.
  • “Sr Alberto João Jardim, (...) o Sr é Mentiroso e utiliza um jornal pago por todos os madeirenses para espalhar a mentira, espero sinceramente que os madeirenses abram os olhos e nunca mais esqueçam quem foi você e seus capangas na destruição da nossa Madeira!” Sílvio Pereira Abreu in DNMadeira 9ag2012.
  • “Em Portugal, a grande rábula da ‘independência’, da ‘imparcialidade’ e da ‘neutralidade’ não passa de isso mesmo: uma rábula; mas uma rábula perigosa porque oculta a natureza verdadeira dos periódicos, aliás quase todos vinculados ao ‘pensamento único’ e à ‘razão dominante’. E demonstram que não sabemos olhar por nós; quero dizer: não nos ensinam a escolher, a descobrir que somos o mesmo e outro.” Baptista Bastos in Coisas comuns do espírito comum, JNegócios 10ag2012.

Sem comentários: