sexta-feira, 15 de junho de 2012

Bico calado

  • Crise prejudica tratamento de doentes com cancro, diz a RTP, citando relatório do Observatório Português dos Sistemas de Saúde. Logo a seguir, a mesma RTP diz: Mais de 40 doentes com cancro tratados semanalmente na Fundação Champalimaud. Á primeira vista, e provavelmente, de forma precipitada, podemos ser levados a concluir que, apesar da crise que tem travado o tratamento de doentes em hospitais públicos, o privado vai tendo sucesso. Talvez por isso, o Ministério da Saúde, citado pela RTP, já tenha criticado o relatório do Observatório Português dos Sistemas de Saúde.
  • Mentir ao serviço do poder, por Kaos.
  • “O tempo em que os jornais contavam parece agora tão distante como o das fábulas. Não sei se o leitor se lembra: um jornal dava uma notícia que embaraçava um membro do Governo e este, movido por vergonha própria ou pressão alheia, demitia-se. Hoje, há pouca pressão e ainda menos vergonha. Aquilo que vem nos jornais já não demite ministros.” Ricardo Araújo Pereira na Visão de 13jun2012.
  • Como somos poucos e pequeninos e queremos dar-nos bem com todos, - inclusive agentes, relações públicas, intermediários e quejandos -, dizemos que os estrangeiros é que chumbaram o melhor do mundo. Porque cá dentro, cá para dentro, enquanto pingar algum dos agentes, relações públicas, intermediários e quejandos, continuaremos a dizer o melhor dele ou então a assobiar para o lado. 
  • Foi você que defendeu um bailout para salvar os bancos? Pois fique sabendo que há um saco de bancos, e não só, que, desde 2009, investiram 43 mil milhões de dólares em fábricas de bombas cluster. Tudo aqui, na Hall of Fame do relatório da IKV Pax Christi e FairFin.

Sem comentários: