quarta-feira, 27 de junho de 2012

Ambiente chumba eólica de Montejunto

Ponte de Valença-Tui – 125 anos a unir pessoas.
  • Já começou a contagem para atualização do Atlas do Priolo. A operação decorre até sábado, 30 de junho, na Zona de Proteção Especial do Pico da Vara/Ribeira do Guilherme, em S. Miguel. Rádio Atlântida.
  • O parque eólico do Cercal, na Paisagem Protegida da serra de Montejunto, acabou por ser chumbado pelo secretário de Estado do Ambiente. Pedro Afonso de Paulo considera que o projecto acarreta impactos negativos muito significativos,  não minimizáveis, sobre o território nos domínios geológico, paisagístico e patrimonial, e tem potenciais impactos significativos sobre os valores ecológicos.  Público.
  • O Governo de Espanha pondera fechar comportas do Rio Tejo após ter declarado o estado de emergência por causa da seca grave. RTP.
  • As praias de Carreño, nas Astúrias, foram encerradas após contaminação por combustível proveniente da central térmica de Aboño. EFE Verde.
  • A ideia de extrair potássio para fertilizante na zona dos Moors, a norte de York e entre as famosas instâncias turísticas de Whitby e Scarborough está a provocar grande polémica. The Independent.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá

"O parque eólico do Cercal, na Paisagem Protegida da serra de Montejunto, acabou por ser chumbado pelo secretário de Estado do Ambiente"

Minha alma (se a tivesse) está parva!!!

Até que enfim alguém com juízo neste país...

Ah... Não, não sou um robô...