sábado, 31 de dezembro de 2011

Bico calado

  • Fogo de artifício na justiça, por Xatoo.
  • Relvas encontra-se desde quinta-feira no Funchal, para assistir com a família aos festejos da passagem do ano, não tendo por isso participado no conselho de ministros desta sexta-feira. Não consta que o representante da República para a Madeira tenha falado de crise e dito alguma coisa sobre a necessidade de fazer sacrifícios. Terá sido por falta de sensibilidade? Terá sido por causa do proverbial déficit democrático? Terá sido censurado para não eclipsar o brilho da pirotecnia prevista? Pelo contrário, o seu homólogo para os Açores não teve papas na língua. Talvez porque haja mais sensibilidade, mais democracia e menos pirotecnia nas terras de AnteroVitorinoLacerda e Zeca Medeiros.
  • “Que a Universidade do Mindelo tenha decidido atribuir o título de doutor honoris causa a um ex-ministro do regime fascista e colonialista português já é escandaloso. Mas que a iniciativa parta de uma instituição do arquipélago onde o salazarismo instalara o Campo de Concentração do Tarrafal, que este personagem mandou reabrir para aí encerrar patriotas que lutavam pela libertação das colónias portuguesas ainda o é mais.” José Casanova in O espelho do fascismo, ODiário.
  • Os EUA vendem aviões F15 à Arábia Saudita no valor de 30 mil milhões de dólares. AP/The Guardian.
  • "Bons e pré-históricos tempos em que os EUA, para eliminarem um líder inimigo, arranjavam militares como Pinochet que lhes fizessem o serviço." Manuel António Pina in Não seria estranho, JN 30dez2011.

Sem comentários: