Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

sábado, 5 de novembro de 2011

Bico calado

  • “Isaltino Morais é um típico exemplo de como a Justiça em Portugal está modelada por excesso de garantias para os réus, mas só susceptíveis de poderem ser exercidas e arrastadas no tempo e na aposta na prescrição por quem dispõe de dinheiro para pagar a bons advogados.” Fernando Santos in  A Justiça à moda de Isaltino, JN 4nov2011.
  • “O patronato que tanto se queixa das "gorduras" do Estado, exigindo ruidosamente "menos Estado", acaba de, através da AEP e outras associações patronais, engordar a despesa do Estado em mais 35 milhões de euros, accionando o aval que obteve do mesmo Estado para financiar o megalómano projecto do Europarque. (…) Agora, do mesmo modo que pagarão a recapitalização da banca privada, serão os contribuintes quem pagará também os erros de gestão e as dívidas do Europarque.” Manuel António Pina in O Estado que pague, JN 4nov2011.
  • Rui Rio já não fala de privatização do aeroporto Sá Carneiro. JNegóciosPorque será?
  • Colégio modelo é caloteiro?
  • A escola do filho de Sócrates em Paris. CMHá muitos representantes de pais que, em alguns conselhos de turma em Portugal, também ensaiam atitudes semelhantes à do protagonista da notícia. Lamentavelmente, nem sempre os responsáveis pelas reuniões conseguem impor-se. Pior: alguns diretores de turma tratam encarregados de educação com deferência demasiada enquanto falam com colegas como se tivessem duas pedras na mão.

1 comentário:

OLima disse...

Vagamente relacionado:
Isaltino Morais em Moçambique sem conhecimento do tribunal que o condenou
http://www.ionline.pt/portugal/isaltino-nao-comunicou-visita-ao-estrangeiro-ao-tribunal-condenou

e aqui também:
http://opaisdoburro.blogspot.pt/2013/02/brincadeiras.html