segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Bico calado

  • A Lenby - criada pelo presidente do Nacional da Madeira, Rui Alves, e pelos vice-presidentes João Machado (em 2002 director regional do Orçamento), Gris Teixeira e Sérgio Rebelo - é "uma das sociedades cuja conta bancária foi utilizada para evitar que parte dos rendimentos auferidos por jogadores e técnicos do clube fosse declarada à administração tributária, obviando a que esta liquidasse e arrecadasse as quantias que fossem, por força de tais rendimentos acrescidos, devidas a título de IRS e de contribuições para a Segurança Social.” João Jardim e secretário regional das Finanças, Ventura Garcês, já vieram defender João Machado. Público.
  • As fortunas dos 25 mais ricos de Portugal aumentaram 17,8% em 2011 comparando com 2010 e somam agora 17,4 mil milhões de euros, o que corresponde a 10% do Produto Interno Bruto de Portugal. Africa 21.
  • Lucros da Sonaecom aumentam 62,4%. Público.
  • Bin Laden vai estar no cinema em Outubro de 2012. Público. Não perca a nova versão desta saga: reserve já o seu bilhete.
  • A União Europeia concedeu compensações por prejuízos causados pela E.coli: Portugal recebe 5 milhões, a Espanha 71, a Polónia 46, a Itália 35, a Holanda 27, a Alemanha 16, a Bélgica 4 e a França 2. Público. Afinal havia "pepinos contaminados" (!) de outros países para além da Espanha...

Sem comentários: