- Metade do sangue colhido vai para o lixo. E gastamos 70 milhões a importá-lo. Decididamente não queremos nem sabemos ser bons para nós. Ou então a estória está muito mal contada...
- O Pentágono não sabe onde foram parar cerca de 7 milhares de milhões de dólares transportados em vários voos de C130 para Bagdad para a reconstrução do país. LATimes. Parece que a ficção de Hollywood está a ficar ultrapassada.
- Prisioneiros pagos a 23 cêntimos à hora produzem componentes eletrónicas para misseis teleguiados. Adivinhe onde...
- Líbia, o outro lado da notícia. Por Octopus. Sobre esta estória muito mal contada da Líbia, será também interessante consultar duas obras de William Blum: Rogue State (capítulo 17) e Killing Hope (capítulo 48).
- “Paulo Portas, enquanto ministro da Defesa Nacional de anterior governo, mentiu deliberadamente aos portugueses sobre a existência de armas de destruição maciça no Iraque, que serviram de pretexto para a guerra de agressão anglo-americana desencadeada em 2003. (...)Paulo Portas, regressado de uma visita de Estado aos EUA, declarou à comunicação social que “vira provas insofismáveis da existência de armas de destruição maciça no Iraque” (cito de cor mas as palavras foram muito aproximadamente estas). Ele não afirmou que lhe tinham dito que essas provas existiam. Não. Garantiu que vira as provas. Ora, como as armas não existiam logo as provas também não, Portas mentiu deliberadamente. E mentiu com dolo, visto que a mentira visava justificar o envolvimento de Portugal naquela guerra perversa e que se traduziu num desastre estratégico. A tese de que afinal Portas foi enganado não colhe. É a segunda mentira. Portas não foi enganado, enganou. Um político que usa assim, fraudulentamente, o seu cargo de Estado, não deve voltar a ser ministro.” Pezarat Correia in Paulo Portas ministro? texto rejeitado pelo Diário de Notícias.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
quarta-feira, 15 de junho de 2011
Bico calado
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Afinal o DN reconsiderou e publicou... com umas tretas em forma de nota da redação.
http://1.bp.blogspot.com/-S4Rg7WnFhQQ/Tfivi7HrUjI/AAAAAAAADS8/MAd4s9j7jYU/s1600/cr%25C3%25B3nica%2Bpezerat%2Bcorreia.JPG
Enviar um comentário