Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Bico calado

  • Metade do sangue colhido vai para o lixo. E gastamos 70 milhões a importá-loDecididamente não queremos nem sabemos ser bons para nós. Ou então a estória está muito mal contada...
  • O Pentágono não sabe onde foram parar cerca de 7 milhares de milhões de dólares transportados em vários voos de C130 para Bagdad para a reconstrução do país. LATimesParece que a ficção de Hollywood está a ficar ultrapassada.
  • Prisioneiros pagos a 23 cêntimos à hora produzem componentes eletrónicas para misseis teleguiados. Adivinhe onde...
  • Líbia, o outro lado da notícia. Por OctopusSobre esta estória muito mal contada da Líbia, será também interessante consultar duas obras de William Blum: Rogue State (capítulo 17) e Killing Hope (capítulo 48).
  • Paulo Portas, enquanto ministro da Defesa Nacional de anterior governo, mentiu deliberadamente aos portugueses sobre a existência de armas de destruição maciça no Iraque, que serviram de pretexto para a guerra de agressão anglo-americana desencadeada em 2003. (...)Paulo Portas, regressado de uma visita de Estado aos EUA, declarou à comunicação social que “vira provas insofismáveis da existência de armas de destruição maciça no Iraque” (cito de cor mas as palavras foram muito aproximadamente estas). Ele não afirmou que lhe tinham dito que essas provas existiam. Não. Garantiu que vira as provas. Ora, como as armas não existiam logo as provas também não, Portas mentiu deliberadamente. E mentiu com dolo, visto que a mentira visava justificar o envolvimento de Portugal naquela guerra perversa e que se traduziu num desastre estratégico. A tese de que afinal Portas foi enganado não colhe. É a segunda mentira. Portas não foi enganado, enganou. Um político que usa assim, fraudulentamente, o seu cargo de Estado, não deve voltar a ser ministro.” Pezarat Correia in Paulo Portas ministro? texto rejeitado pelo Diário de Notícias.
Share:

1 comments:

OLima disse...

Afinal o DN reconsiderou e publicou... com umas tretas em forma de nota da redação.
http://1.bp.blogspot.com/-S4Rg7WnFhQQ/Tfivi7HrUjI/AAAAAAAADS8/MAd4s9j7jYU/s1600/cr%25C3%25B3nica%2Bpezerat%2Bcorreia.JPG

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue