segunda-feira, 7 de março de 2011

Bico calado

  • Desde quando enterrar um bicho é uma solução perigosa para a saúde pública? A RTP pensa que sim, pelo menos no título.
  • Grupo de trabalho custou 209 mil euros e reuniu-se uma vez em 14 meses. Público.
  • O Barcelona de Messi recusou o patrocínio do Turismo de Espanha, ao contrário do rival Real Madrid. Uma decisão agora criticada pelo governo. DNO governo espanhol deveria agradecer porque, afinal, poupou dinheiro. Aliás, não é isso o que os paladinos do neoliberalismo apregoam, quanto menos estado menor?
  • “E é estranhíssimo que os grandes "democratas" europeus só há semanas tenham sabido que Mubarak era um tirano, embora o seu partido tenha sido apoiado pelo ocidente, pelos Estados Unidos e pela Internacional Socialista, de que fazia, e faz parte. No caso da Tunísia, idem idem, aspas aspas. Na Líbia, a vergonha atinge as raias da insanidade. Os altos funcionários, que lambiam as mãos de Kadhafi, apressaram-se a comunicar a sua repulsa pelo tirano. Como se não soubessem a dimensão de Kadhafi, a sua imoralidade, a sua responsabilidade no terrorismo que amedrontou o mundo em toda a década de 80. O "carisma" do coronel, tão louvado por dirigentes ocidentais, entre os quais o primeiro-ministro português, não poderia nunca encobrir ou dissimular a imensidão dos seus crimes. Mas, em boa consciência, será de glorificar esta gente indigna e indecente, sem a coragem dos seus actos, que mais parece ratos a escapar do barco naufragado?  Baptista Bastos in O que se passa realmente no mundo Árabe? JNegócios 4Mar2011.

Sem comentários: