quinta-feira, 25 de maio de 2017

Ordem para poupar água

  • Cortar tamarixes em plena floração? Pois claro. Em Espinho detesta-se abelhas e mel. Prefere-se comprá-lo enriquecido com aditivos e com um leve sabor a falsificação.
  • «A terminar, uma das esplanadas de um bar na rua 2, opta por debitar decibéis ensurdecedores na pacata tarde de domingo. Uma situação que incomoda ao ponto de clientes vizinhos não se sentarem nas esplanadas.» Nuno Oliveira, in Maré Viva 24mai2017.
  • Diminuir as regas em hortas e jardins e executá-las em horários apropriados, reduzir ou até mesmo proibir enchimento de piscinas e lavagem de carros, diminuir para rega de sobrevivência os espaços verdes e encerrar fontes decorativas são algumas das medidas de poupança de água sugeridas pela Agência Portuguesa do Ambiente perante a situação crítica das reservas de água da bacia hidrográfica do Sado, a única que, ao momento, se encontra em situação de seca. DN.
  • O Parlamento sueco aprovou uma enorme redução dos impostos sobre a produção de eletricidade por parte de barragens, centrais solares e centrais nucleares. L’EnegGeek.
  • A China acaba de inaugurar a maior central fotovoltaica flutuante do mundo. Implantada perto de Huainan, na província de Anhui, a central vai produzir 40 megawatts para cerca de 32 mil pessoas. Pedestrian Daily.

Sem comentários: