terça-feira, 19 de maio de 2015

Como será viver numa cidade com apenas 3 horas para aceder à água?

Paramos, Espinho. Foto – Paulo Duarte 15mai2015.
  • Maldito clima bom, por Bruno Nogueira in TSF/Tubo de Ensaio de 15mai2015.
  • Na Tanzânia, a lei da rolha foi imposta para criminalizar os ativistas pela divulgação de notícias inconvenientes ou embaraçosas para o governo, nomeadamente sobre o envolvimento de funcionários do governo em crimes relacionados com a vida selvagem. Em 2014, a Tanzânia perdeu um dois terços dos seus elefantes, havendo indícios do envolvimento de funcionários do governo.  Por isso, há uma petição apelando ao presidente Kikwete para acabar com a censura porque a caça ao elefante não deve ser um segredo de estado.
  • Viver com apenas 3 horas de acesso à água por dia? Há quem já tenha aprendido a fazê-lo em vários municípios de São Paulo.
  • A Jardine Matheson, através da filial Astra Agro Lestari, está a abater áreas de floresta tropical indonésia e a colocar muitas espécies animais em risco para investir em óleo de palma, denuncia uma investigação coordenada pela Forest Heroes e citada pelo The Independent. A Jardine Matheson, que comercializou ópio no século 19, é controlada pela Scottish Keswick, família amiga de David Cameron (que trabalhou nos anos 80s no escritório da empresa em Hong Kong) e patrocinadora dos Conservadores.

Sem comentários: