terça-feira, 14 de outubro de 2014

Bico calado

  • Saiba quem são os maiores financiadores dos partidos políticos portugueses.
  • “(...) Já o escrevi, mas repito-o: enchi a vida de palavras. Na tentativa de as perfilar com honra e na presunção de ser emissário de algumas verdades. Nunca as palavras, para mim, foram exercícios de futilidade, ou perversos jogos de ocultação. Também elas me ensinaram a vigiar o meu próprio arbítrio, e me levaram a compreender que a sua beleza interior, o significado oculto dos seus étimos constituíam o corpo do seu poder subversivo. Pago por isso um preço que me dá gosto. Já me sanearam várias vezes, não me amedrontaram nunca. Mas a verdade é que, ainda hoje, há homens capazes e dispostos a enfiar o tabardo de carrascos, e a proceder de um modo que julgava removido da vida portuguesa. (...) Quanto a mim, continuo a usar as palavras, a amá-las e a respeitá-las porque são seres indomáveis que nos ajudam a suportar o insuportável.” Baptista Bastos in A palavra, como é hábitoJNegócios 10out2014.

Sem comentários: